A seguinte história, cujos nomes estarei alterando para preservar a identidade das pessoas envolvidas, ocorreu durante uma Leitura Energética (Registros Akáshicos), de Catarina, que por vidas consecutivas vinha sendo perseguida por Alberto que sempre encarnava buscando de alguma forma "cobrar" uma dívida que ele julgava que ela lhe devia, por um fato muito antigo ocorrido desde antes de suas encarnações neste planeta chamado Terra.
Durante anos, Catarina em busca de seu Despertar Espiritual, relatava que em diversas vidas esta pessoa aparecia sempre com propósito de lhe atrapalhar a jornada de alguma forma e se sentia presa a ela, num ciclo cármico constante. Vida após vida lá estava Alberto, seja como amigo, filho, como marido, como amante mas sempre tentando de alguma forma lhe maltratar, ou lhe fazer sofrer afastando-a de entes queridos para puni-la e consequentemente de seu propósito de vida.
Durante inúmeras vidas, Alberto e Catarina vivenciaram um ciclo de morte e renascimento dentro do mesmo núcleo de convivência, a fim de resgatar seus débitos cármicos e apesar de Catarina vir diligentemente buscando cumprir sua missão de vida e evoluindo com os aprendizados, aparentemente seu opressor não seguia o mesmo ritmo, aprofundando-se cada vez mais no desamor, no rancor, muitas vezes de forma inconsciente, tentando atrapalhar seus caminhos, principalmente quando estes eram voltados para a busca da espiritualidade maior. Porém através dos tempos, a moça sempre buscou se fortalecer, crescer, evoluir e expandir a sua mente e isso a ajudou a chegar na vida atual, onde através de muitos processos de curas internas e buscas por respostas conseguiu chegar a conclusão de que sua história com aquele homem, vinha de muito além do que imaginava.
Através de uma leitura de Registros Akáshicos, foi possível investigar mais a fundo aquela ligação, pois confirmou-se que a história daqueles dois seres vinha de
Éons! Através da Leitura, foi possível contatar o Eu Superior de ambos a fim de realizar ali, uma cura através do perdão, da compaixão, através do corte e da quebra de elos que os unia karmicamente, e foi extremamente libertador para ambos, pois aquela sensação de que algo os unia, passou a não existir mais e outro sentimento passou a surgir: o de que ambos já tinham cumprido seus caminhos juntos e já poderiam seguir seus propósitos individuais sem a culpa, o medo e a sensação de dívida.
A seguir, segue descrição da Leitura de Catarina, onde surge a Consciência Superior de Alberto para a resolução. Aqui chamarei de Consciência Superior, mas você pode chamar da forma que convir melhor à sua crença. Segue a descrição do acesso:
"A Consciência Superior de Alberto aparece, com asas, e pergunto seu nome, ele me informa. Informa também que é uma Potestade do Ar. Mostra-se com uma aparência densa e agitada e existe uma energia "sensual" e ardilosa como uma serpente. Pergunta-se qual a origem do Karma que existe entre Catarina e Alberto e se ele é um anjo caído e se sim, o que houve para tal queda? As respostas vieram logo em seguida. Ele começou a mostrar um local inóspito, cinzento, com grandes cadeias de montanhas e postou-se a relatar:
"Eu ficava ali, vigiava, era um guardião, até o momento em que recebemos a ORDEM. Ouça. Não sou o monstro que me fazem. Houve um tempo onde eu ajudei a proteger a Criação. No início eu segui as diretrizes de proteger a grandiosa Criação e de proteger os seus Parentes Materiais. Porém em um ponto, todos nós ficamos divididos e passamos a seguir as Ordens de nosso comandante, até mesmo os generais seguiram suas Ordens: as de negação da autoridade Divina. Este foi meu primeiro erro. Um erro coletivo de proporções catastróficas. Neste tempo, as altas hierarquias estavam ausentes de seus postos e não interviram em nos auxiliar. Seu primeiro débito comigo foi o não auxílio. Alguns queriam a restrição, já outros a redenção e outros mais envergonhados o exílio do "sono". Cuidamos de nossos irmãos, vigiamos seus períodos de introspecção. Portanto a origem de nosso "karma" vem do ódio que sentimos do abandono por parte daqueles que deveriam nos auxiliar. Esta é a causa primeira de tantos de nós tentarmos destruir vocês e tudo o que vocês fazem. Não foi pessoal, foi ocasional. Estou contando meu ponto de vista, cada ser dirá de uma determinada forma. Fomos enganados por falsas promessas de liberdade e poder. Perdemos nossa Luz porque ficamos cegos. Cada um à sua maneira. Então, dentro do ódio gestacionado pela ausência, alguns de nós decidimos ter vidas "normais". Mas você (Catarina) foi trazida a este lugar para pacificar e acabou colocada em quarentena junto com ele, e mais tarde despertou, para tal sentimos grandes dores."
Foi questionado porque ele achava que tinha sido abandonado e ele continuou: "Durante um tempo me foi dado o cargo de Protetor da Luz, com isso consegui parte da Redenção. Ainda outros fizeram o mesmo. Agora desejo apenas resgatar meus débitos ainda que não tenha consciência física deles, pois desejo recomeçar sem medos. Vou desprende-la de mim e ficaremos em igualdade. Neste momento gostaria que o Conselho estivesse presente para assim "oficializar" esta libertação kármica. Ela não foi vítima, todos fomos! Então, que se cumpra os desígnios da Lei. Deste momento que se cumpra a total ruptura de qualquer elo ainda remanescente. Houve um momento de silêncio, uma energia forte se fez e prosseguiu por fim: "Agora me retiro de sua presença, abençoada seja, graça, honra e beleza"
E assim, aquele ser deixou-nos após declarar que a partir daquele momento estavam livres para seguir seus próprios caminhos sem mais dívidas, um com o outro. Foi um trabalho forte, cujos efeitos no físico ainda precisariam de algum tempo para serem sentidos por ambos os envolvidos porém cujos resultados com o acompanhamento, trouxe maior entendimento e leveza para ambos em relação um ao outro, deixando rancores e sentimentos mais densos de lado.
Importante lembrar, que este trabalho não se deu numa sessão apenas, mas um processo que durou alguns meses.
Bom, espero que tenham gostado de mais um relato aqui no Blog Anjos na Terra...pois é, eles estão aí, caminhando entre nós, cada um com sua história, e se você chegou até aqui, seja por curiosidade ou pela busca de respostas, tenha certeza de que não foi por acaso.
Gratidão, por ter pousado aqui novamente
Um forte bater de asas para todos vocês,
Eu Sou Gisele
Buscadora incansável das Verdades Universais.